Coronavírus: Central de Triagem Covid-19 inicia atendimentos em Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá iniciou nesta terça-feira (07/04) os atendimentos na Central de Triagem Covid-19.

Saúde Em 07/04/2020 18:54:41

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá iniciou nesta terça-feira (07/04) os atendimentos na Central de Triagem Covid-19. Instalado no prédio da Clínica Mais Vida, em frente à Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), o espaço conta com suporte médico e de enfermagem. O principal objetivo é fazer o primeiro acolhimento a pessoas com sintomas de gripe e que têm dúvidas se podem ou não estar infectadas pelo coronavírus. 

A princípio, o funcionamento do serviço será das 7 às 19 horas, com a triagem na parte externa da unidade. Os pacientes sintomáticos passarão por consulta médica, exames e, caso necessário, serão encaminhados para o Pronto Atendimento (PA) Central. Segundo explica a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino, a triagem é destinada aos arujaenses que apresentarem sintomas gripais e outros desconfortos similares aos efeitos causados pelo novo coronavírus.

“É importante ressaltar que a Central de Triagem serve para aquelas pessoas que estão com sintomas de gripe, que não estão muito bem para ficar em casa, mas que também não estão muito mal para receber atendimento médico de emergência, por exemplo”, pontua. “É crucial deixar claro que não serão feitos testes rápidos para Covid-19 no local. Os pacientes serão acolhidos, examinados e receberão todas as orientações necessárias”, completa.

 

Cedido pelo proprietário à Prefeitura por 90 dias e sem nenhum custo, o espaço fica na Rua Prudente de Morais, nº 176, no Centro, em frente à Praça do Coreto.