Coronavírus: Arujá suspende cobrança de Zona Azul por tempo indeterminado

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Departamento de Trânsito de Arujá suspendeu por tempo indeterminado a cobrança do estacionamento rotativo (Zona Azul) na cidade.

Cidades Em 24/03/2020 15:39:51

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Departamento de Trânsito de Arujá suspendeu por tempo indeterminado a cobrança do estacionamento rotativo (Zona Azul) na cidade. 

A medida faz parte das ações adotadas pela administração municipal para enfrentar a crise pandêmica, ajudar a população e preservar a saúde dos funcionários da empresa concessionária, evitando o contato deles com os motoristas que estacionam os veículos nas vias sinalizadas.

Segundo a decisão, a suspensão da cobrança não desobriga a utilização das credenciais de idosos e deficientes nas vagas reservadas. O ato oficial consta no decreto nº 7.345 e foi publicado na edição 183 do Diário Oficial Eletrônico do município, disponível no site da Prefeitura. O acesso pode ser feito no link www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br. 

Outras medidas

Por meio do decreto n° 7.341, a Prefeitura também prorrogou e renovou os prazos de validade de autorizações para estacionamento na Zona Azul para idosos e pessoas com deficiência. 

Além disso, ficaram prorrogados e renovados os prazos de validade para a apresentação de recursos de multas no âmbito do município de Arujá. 

A Secretaria Municipal de Serviços informa que não haverá atendimento presencial para recebimento de recursos de multas, identificação de condutor nem entrega ou atualização de cartão de idoso e de deficiente. Esses procedimentos podem ser feitos por telefone, e-mail ou chat online.  

Serviço

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653-2900, pelo e-mail transito@aruja.sp.gov.br ou pelo chat online, disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas no site da Prefeitura.