Contra acordo do Condemat, Câmara reprova antecipação de feriado; calendário segue inalterado

A Câmara Municipal reprovou nesta quarta-feira (20/05) o projeto de lei que propunha antecipar o feriado de Corpus Christi para o próximo dia 22 em Arujá. Dessa forma, o calendário segue sem alterações no município.

Cidades Em 20/05/2020 18:51:10

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Câmara Municipal reprovou nesta quarta-feira (20/05) o projeto de lei que propunha antecipar o feriado de Corpus Christi para o próximo dia 22 em Arujá. Dessa forma, o calendário segue sem alterações no município. A medida enviada pela Prefeitura tinha como objetivo aumentar os índices de isolamento social e conter a disseminação do coronavírus na cidade.

A proposta havia sido amplamente debatida e acordada entre os prefeitos da região, por intermédio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), uma vez que a logística de uma cidade interfere na outra. 

Revolução Constitucionalista

Considerando que o governo estadual também já propôs que seja antecipado o feriado da Revolução Constitucionalista, e que o projeto está em apreciação na Assembleia Legislativa, existe a possibilidade de Arujá ter o feriado estadual transferido para a próxima segunda-feira (25), assim como os demais municípios do Estado de São Paulo. 

 

Todas as informações referentes às ações adotadas no município podem ser acompanhadas pelos canais oficiais da Prefeitura.