Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Arujá

Coronavírus: Atualizações dos casos em Arujá

Saúde Em 19/03/2020 18:35:58
 

 

 

        A Secretaria de Saúde de Arujá informa que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, o paciente de 35 anos de idade deu entrada em um hospital particular na cidade de São Paulo e passa bem.

        O morador está em isolamento domiciliar desde o último dia 14 e relatou não ter tido contato com pessoas na cidade. Ele já é monitorado pela Vigilância em Saúde do município.

        Até o momento, além deste primeiro caso confirmado, Arujá notificou 18 casos suspeitos, dos quais 17 aguardam resultados dos exames e um foi descartado.

         De acordo com o prefeito José Luiz Monteiro, todos os protocolos do Ministério da Saúde continuam sendo rigorosamente seguidos pelas equipes. “Precisamos continuar adotando os cuidados preventivos na cidade. Não é hora para pânico, peço que todos sigam as recomendações com afinco e acompanhem as informações nos canais oficiais da Prefeitura”, afirma.

         Cuidados

        É importante lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros. Redobre a atenção em caso de contato com pessoas que estiveram ou são das áreas de transmissão e de casos confirmados da doença.

         Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância, no telefone 4652 1079, ramal 215.