Condutor da tocha olímpica promove campeonato de skate no domingo

A iniciativa faz parte do projeto evangelístico Sempre Amar, da Igreja Pentecostal da Bíblia

Esportes Cidades Em 20/07/2016 16:03:06

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Enxergando no esporte, na música e no lazer caminhos de socialização e desenvolvimento para crianças e jovens, Aguinaldo Reis Júnior, morador de Arujá selecionado para carregar a tocha olímpica, promove no próximo domingo (24/07), a partir das 9 horas, o campeonato Rota da Tocha Skate Music, na pista do Arujamérica. O evento contará com apresentações de diversas bandas, brincadeiras e sorteio de brindes.

A iniciativa faz parte do projeto evangelístico Sempre Amar, da Igreja Pentecostal da Bíblia (da qual Aguinaldo faz parte), e recebe o apoio da Prefeitura de Arujá, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Cultura e Turismo.

Os skatistas que tiverem interesse em participar da competição devem realizar a inscrição levando dois quilos de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado a famílias carentes.

Abrangendo as categorias Mirim, Iniciante e Amador, a expectativa é que aproximadamente 150 competidores demonstrem suas manobras no campeonato. Os cinco melhores classificados em cada categoria serão premiados.

Enquanto o torneio estiver sendo disputado, um festival de música gospel estará ocorrendo no palco instalado ao lado da pista. Os grupos de rap Humdostais e Ministério Distrito de Cristo, o rapper Mano Zuca, a banda de reggae Wanna Ruts, os cantores Bazane Chaves, Davi Vinícius, Lucas Machado e banda, William Lima e o Ministério Erik Rodrigues estão escalados para se apresentar e agitar o evento.

Além disso, ao lado da pista serão realizadas atividades para crianças, com cama elástica e piscina de bolinha.

A pista de skate do bairro Arujamérica fica na Rua Francisco Antônio Pedro Paulo.

 

História de Vida

Ex-usuário de drogas e morador de rua, Aguinaldo enfrentou de tudo na vida: cadeia, fome, miséria e a desconfiança de muitos. Mas venceu, e hoje pode mostrar para as pessoas que “sempre há esperança”. E foi justamente por meio de sua história que ele foi selecionado por uma das empresas patrocinadoras dos Jogos Rio 2016 para ser um dos condutores da Tocha Olímpica.

“Eu morava em Santos, praticava skate, surf e capoeira, mas me envolvi com as drogas e perdi praticamente tudo. Fiquei nas ruas durante cinco anos, fui preso, passei por muitas coisas. Meu irmão me convidou para vir morar em Arujá, aqui eu tive um encontro com Deus, que me libertou e me concedeu uma nova vida”, relata.

Aguinaldo revela que está mais ansioso por causa do evento de domingo do que pela condução da tocha. “Em relação ao revezamento, estou tranquilo psicologicamente e firme. A ansiedade está mesmo para o Rota da Tocha Skate Music”, conta Aguinaldo, que vai carregar a tocha no dia 26 de julho, em Suzano, num trecho da Rua General Francisco Glicério.

Para ele, sua experiência de vida pode servir de exemplo para os jovens. Seu objetivo é realizar projetos sociais utilizando o esporte e a música como estratégia para passar sua mensagem, conscientizando sobre os resultados dos caminhos das drogas.