Condemat faz a última reunião do ano

O Prefeito de Ferraz de Vasconcelos Jorge Abissamra, dirigiu a última reunião do ano, e sua última no cargo de Presidente do Conselho de Prefeitos do Condemat

Política Em 20/12/2012 08:16:52

O Prefeito de Ferraz de Vasconcelos Jorge Abissamra, dirigiu a última reunião do ano, e sua última no cargo de Presidente do Conselho de Prefeitos do Condemat, nesta quinta-feira, 20 de dezembro, em Suzano. Apesar de a pauta tratar de um assunto sério, a Eleição da Mesa Diretiva 2013, o clima da reunião foi de confraternização entre todos os presentes.

Na abertura da reunião Abissamra agradeceu o apoio que recebeu de todos os prefeitos e colaboradores do consórcio, referindo-se aos trabalhos que foram feitos durante o ano de 2012, como a Agenda Metropolitana do Alto Tietê, que teve apoio do Governo Estadual de São Paulo; a apresentação do Termo de Referência dos Resíduos Sólidos, que servirá como base para o Plano que os municípios deverão apresentar até setembro do próximo ano; a participação no Observatório dos Consórcios; o Curso de Capacitação oferecido pela Frente Nacional dos Prefeitos e Sebrae, em conjunto com o Condemat; além de reuniões estratégicas com a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê e a Artesp e SPMar, sobre o Rodoanel Leste.

Passando a palavra para os prefeitos presentes, inclusive os prefeitos eleitos em outubro deste ano, todos concordaram que o Consórcio é uma ferramenta importante para o crescimento regional, e que os municípios devem estar unidos neste objetivo comum.

O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, entregou nas mãos do Presidente Abissamra a Lei 3.592/2012, que oficializa a participação de Poá no Condemat. Com isso, todos os municípios do Alto Tietê estão oficialmente participando da entidade.

Sobre a Diretoria 2013, foi decidido em consenso a data de 3 de janeiro de 2013 para a eleição.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos Abel Larini, de Arujá, Carlos Alberto Taino Jr., de Biritiba Mirim, Márcio Alvino de Souza, de Guararema, Sebastião Almeida, de Guarulhos, Marco Bertaiolli, de Mogi das Cruzes, Francisco Pereira de Sousa, de Poá, Hélio Buscarioli, de Santa Isabel e Marcelo Candido, de Suzano. Também participaram da reunião os prefeitos eleitos este ano por Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, por Salesópolis Benedito Rafael da Silva e por Santa Isabel, Gabriel Gonzaga Bina, o Padre Gabriel.