Concurso pode atrair público acima de 3 mil pessoas

Confaban de Santa Isabel conta com corporações de outros estados do Brasil. 1.867 músicos de 22 corporações devem se apresentar amanhã

Trânsito Cultura Em 05/07/2019 21:35:33

Para o Maestro Edmar Valinhos este é o evento mais significativo para a musicalidade do município, pois ele transforma Santa Isabel numa referência nacional dos jovens participantes de fanfarras e bandas.

A 14ª edição do Confaban – Concurso de Fanfarras e Bandas será realizada amanhã, dia 07/07. É um evento anual realizado pela Prefeitura de Santa Isabel em comemoração ao aniversário da cidade, sempre no primeiro domingo após o dia 4 de julho (Dia da Padroeira da cidade).

“É uma tradição! Nas 13 edições anteriores comemoramos igualmente a emancipação política e administrativa da cidade”, diz Edmar.

O Maestro conta que este ano participam da competição 15 municípios, três de Minas Gerais.

O início da competição será as 9h com a abertura oficial da Orquestra Municipal Santa Isabel executando o Hino Nacional e Municipal. Este ano a Prefeitura promete oficializar no dia 10 o hino da cidade, algo nunca antes feito. A coautora da música, Professora Geraci, receberá uma homenagem que promete emocionar a todos.

O primeiro bloco do Confaban terá as categorias: banda marcial infantil, infanto-juvenil, juvenil e banda musical de marcha juvenil. Por volta 13h50 será dado o resultado dessa primeira parte.

Às 15h será a estreia da Orquestra Municipal Infantil de Santa Isabel, composta por alunos de 7 a 10 anos.

Em seguida, começa a segunda etapa do Confaban, com a apresentação das categorias Sênior: Fanfarra Simples; Fanfarra com Pisto; Banda Musical de Marcha; Banda Marcial e Banda Marcial. O encerramento com a Orquestra Municipal de Santa Isabel está previsto para as 20h25. Por volta das 21h será entregue a premiação desse segundo bloco.

Caso a chuva atrapalhe a programação de realizar o evento na Avenida República, o Confaban será realizado no Ginásio de Esportes.

Trânsito – O trânsito na Av. República ficará interrompido do cruzamento coma Rua Santa Cruz até a Praça da Bandeira durante todo o evento.

Reportagem: Érica Alcântara