CONCURSO DE FOTOGRAFIA: “Igaratá é assim!”

O Conselho Municipal de Turismo de Igaratá lança hoje o concurso “Igaratá é Assim”, destinado a premiar as melhores fotos obtidas com o uso de aparelho celular. A iniciativa faz parte da comemoração de 50 anos da mudança da cidade. Veja o regulamento:

Turismo & Natureza Em 22/11/2019 23:00:19

O Conselho Municipal de Turismo de Igaratá promove dentro das comemorações de 50 anos da transferência da cidade, o concurso “Igaratá é Assim” destinado à participação de toda e qualquer pessoa que, possuindo um aparelho celular, deseje participar através de remessa de imagens produzidas e veiculadas através das redes sociais da municipalidade conforme as condições a seguir:

1 – As imagens devem ser produzidas utilizando o telefone celular na posição horizontal.

2 – A fotos devem ser constituídas de imagens positivas destacando a qualidade de vida no município de Igaratá.

3 – As fotos devem ser encaminhadas ao whatsapp (11) 4610 0327 do concurso, a cargo da Imprensa da Prefeitura Municipal, acompanhada de um pequeno texto identificando o local onde foram tomadas bem como nome e contato do(a) autor(a).

4 – Se as fotos contiverem imagens de pessoas identificáveis, no texto deve seguir também os nomes das pessoas e sua faixa etária, bem como o número individualizado de telefone através do qual as pessoas (ou responsáveis em se tratando de menor de idade) possam ser localizadas. (Essa recomendação diz respeito ao direito de uso da imagem, em atenção ao artigo 5º da Constituição Federal).

5 – Ao enviar a foto o(a) seu autor(a) autoriza o uso da imagem em divulgações do concurso e, eventualmente em material publicitário do município, abrindo mão do direito autoral desde que citada a sua autoria, sendo que todo o material será incorporado ao acervo municipal.

6 – Uma comissão julgadora constituída por membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) fará a seleção das fotos eliminando aquelas que não se adequarem aos propósitos do presente concurso. As demais permanecerão expostas na mídia digital do município, sendo alvo de comentários do público que acessar as mídias sociais da municipalidade.

7 – A fotografia que obtiver o maior número de curtidas e compartilhamentos será considerada vencedora, tornando o seu autor merecedor de “Certificado de Mérito” emitido pela Prefeitura Municipal que promoverá o trabalho através de suas mídias digitais e outros veículos de comunicação.

8 – Para efeito da classificação mencionada acima serão considerados pontos que, somados representarão o grau de preferência dos votantes, mediante os seguintes critérios: “Curtidas” valem um ponto cada uma. “Compartilhamentos” valem três pontos cada um.

9 – O COMTUR estabeleceu que, às suas custas, serão premiados os autores das fotos que obtiverem o maior número de pontos na votação popular. Serão ofertados aos melhores classificados os seguintes prêmios:

a)Foto com maior número de pontos: Uma diária completa para casal na Pousada Romã, e uma pizza no restaurante do Corote.

b)Um passeio de barco pela represa de Igaratá em data a ser fixada para os oito primeiros classificados com direito a levar um acompanhante. 

c)Certificado de participação para os 20 primeiros classificados com menção ao número de pontos obtidos.

10 – O lançamento do presente concurso ocorrerá no dia 23 de novembro com prazo para remessa das fotos até o dia 13 de dezembro quando se encerrarão as inscrições. A partir do dia 17 de dezembro as imagens selecionadas serão veiculadas nas mídias digitais da Prefeitura quando serão alvo de curtidas, compartilhamentos e comentários por parte dos internautas. No dia 31 de dezembro será encerrado o período de votação e logo nos primeiros dias de janeiro será feita a divulgação da classificação.

11 – A presente iniciativa tem exclusivamente o caráter promocional do município de Igaratá e poderá ser interrompido a qualquer momento exclusivamente por iniciativa do COMTUR caso o considere ineficaz em seus propósitos.

Igaratá, 18 de novembro de 2019