Combate a sujeira com informação

Como descartar o guarda roupa-velho? Vereador Luizão Arquiteto divulga as possibilidades desenvolvidas em Santa Isabel para acabar com lixo, entulho e inservíveis nas ruas. Escorpiões foram encontrados em casa de família nesta semana

Cidades Em 17/01/2020 22:24:41

O presidente da Câmara de Santa Isabel, Luizão Arquiteto (PL), está promovendo uma campanha em suas redes sociais de combate ao descarte irregular de entulho, lixo e inservíveis. Diferente de outras correntes políticas que, notoriamente não informam o modo correto de realizar o descarte, Luizão reforça como proceder corretamente.

“Hoje a prefeitura dispõe de um caminhão para, nas sextas-feiras e sábados, recolher inservíveis como: guarda-roupas, camas, colchões, fogões etc, o agendamento é feito pelo telefone (11) 4656-2383, com a funcionária Eva. Não precisa jogar na rua”, destaca.

A maior preocupação do Vereador neste momento é com o surgimento de novas pragas que colocam a vida das pessoas em risco. “Somente nesta semana, na Rua Ocidente, no caminho para o Bairro Jd. Eldorado, uma família com um bebê, de apenas 03 meses, encontrou escorpiões dentro de casa. Isso pode estar relacionado com o entulho e lixo que jogaram de forma irregular na rua, pois estes materiais servem de abrigo para animais peçonhentos”, alerta Luizão.

Em ligação direta com o secretário de Serviços Municipais, Luizão também esclareceu que, até 05 sacos de entulho de obras, a prefeitura pode recolher o material sem que a pessoa precise jogar o montante na rua, mais que isso a pessoa deve arcar com a contratação de uma caçamba.

Luizão conta que dialoga com o poder executivo propostas para ampliar a fiscalização e desenvolver programas de caçambas sociais. “Hoje apostamos na informação para combater as irregularidades”, diz.