Com mais de 800 inscritos, Caminhada da Primavera acontece neste domingo

Esportes Em 18/10/2013 11:12:56

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Mais de 800 pessoas se inscreveram para a quarta edição da Caminhada da Primavera de Arujá, que acontece às 8 horas do próximo domingo, 20 de outubro. A expectativa é que um número ainda maior de moradores participe da iniciativa promovida pela Prefeitura, tendo em vista que a inscrição não é obrigatória.

“As três primeiras edições do evento foram um sucesso, e essa não será diferente”, destaca o secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Souza. “Pessoas de todas as idades podem se juntar a nós na caminhada, a prévia inscrição não é necessária, basta comparecer ao ponto de concentração, na Avenida Amazonas, e nos acompanhar”, acrescenta.

O secretário lembra que os participantes devem atentar para o horário de verão, que tem início à zero hora de domingo. Ele recomenda ainda o uso de trajes adequados à atividade física: “Além disso, é importante se alimentar antes do exercício e chegar ao local com meia hora de antecedência para fazer o aquecimento”.

Durante o evento, que tem por objetivo saudar a estação mais bonita do ano, os participantes percorrerão ruas e avenidas centrais da cidade: Av. Amazonas, Praça Bartolomeu Bueno, Av. Antônio Afonso de Lima e Av. João Manoel. Ao longo do percurso haverá postos de apoio para dar segurança aos pedestres.

Camisetas

 As primeiras 800 pessoas inscritas poderão retirar a camiseta oficial do evento uma hora antes da caminhada, na Avenida Amazonas. Além de comparecer ao local no horário, será necessário que o participante apresente o canhoto da inscrição.