Com direito a vestido de noiva e buquê, noivas realizam seus sonhos em casamento comunitário

Após um mês de preparação, igreja de São Longuinho realiza casamento

Cidades Em 01/06/2017 11:21:08

Divulgação

 

A Quase-Paróquia Nossa Senhora da Escada, morada de São Longuinho, vai realizar o primeiro casamento comunitário neste domingo, dia 4 de junho, às 16h30. Serão quatro casais que ainda não haviam recebido o sacramento, mas que, após a preparação de quatro encontros conhecidos como Casais Reerguidos em Cristo optaram pela realização deste momento, que acontecerá durante a celebração da missa dominical.

 

A igreja localizada na Praça Salvador Lemes Cardoso s/n, Freguesia da Escada, em Guararema,recebe os casais que, sem custo, oficializarão o casamento “na Igreja”. Para que o evento fosse possível, a equipe organizadora e o administrador paroquial, padre Sidnei Barbosa de Amorim, contaram com a presença de parceiros para as despesas com cartório e ornamentação do espaço.

 

"O objetivo dos encontros abertos também aos casais de namorados é de  aproximar o casal, proporcionar momentos de reflexão que o levasse a buscar o diferencial de ambos no amor. Há casais que nunca jantaram fora. Nunca tiveram um momento de romantismo e nós proporcionamos isso no último encontro. Organizamos o espaço da igreja e foi um jantar maravilhoso", reforça o padre.