Coleta Seletiva passa a atender bairros

Bairros serão atendidos gradativamente por meio de contrato da Prefeitura com a Guararecicla

Cidades Em 29/11/2018 16:28:56

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

Depois de um ano de projeto piloto atendendo aos prédios públicos municipais e 25 condomínios públicos e particulares, resultando em mais de 300 toneladas de resíduos sólidos coletados e encaminhados para a reciclagem, a Prefeitura de Guararema renovou o contrato com a cooperativa Guararecicla para a ampliação da Coleta Seletiva para os bairros. O contrato foi assinado pelo prefeito Adriano Leite, o presidente da Guararecicla, Edson Bombacini e demais cooperados.

Com a renovação, a partir de dezembro de 2018, seis bairros serão integrados gradativamente aos serviços de coleta seletiva: Centro, D’Ajuda, Ipiranga, Nogueira, Itaoca e Itapema.  A ampliação para os demais bairros será realizada por etapas. 

Acompanhando o trabalho gradativo de ampliação dos locais de atendimento da coleta seletiva, durante o ano de projeto piloto o número de cooperados passou de oito para 14, gerando emprego e renda para mais famílias. 

“Neste primeiro ano de projeto piloto tivemos resultados satisfatórios com o alcance a todos os prédios públicos e 25 condomínios, somando mais de mil famílias atendidas, além da geração de emprego e renda. Agora este número será ampliado gradativamente com o início do atendimento aos bairros, a começar pela região Central. Coleta seletiva é sinônimo de saúde pública, respeito ao meio ambiente, geração de emprego, fonte de renda e sustentabilidade”, disse o prefeito.

O presidente da cooperativa, Edson Bombacini pediu o apoio da população na separação do lixo reciclável do lixo úmido. “A população faz parte deste processo e contamos com o apoio de todos por uma cidade cada vez mais limpa e sustentável”, disse.

O início dos trabalhos na região Central a partir de dezembro possibilitará um número elevado de resíduos coletados em função do Guararema Cidade Natal, quando a cidade deve receber mais de 500 mil visitantes. 

 

Informações Guararecicla: (11) 97562-8244.