Coleta de lixo volta a ser diurna

Reclamações pelo aplicativo da ouvidoria provocaram a mudança

Cidades Em 08/02/2019 19:26:39

Em decorrência de diversas reclamações registradas pelo aplicativo da Ouvidoria de Igaratá, o secretário de obras e meio ambiente decidiu voltar a coleta de lixo para o período diurno. Juarez Vasconcelos explica que os contribuintes reclamam da coleta noturna em razão dos barulhos do motor, conversas dos funcionários e, principalmente dos latidos de cães no momento em que o caminhão coletor passa pelas ruas.

Juarez conta que a transferência para o período noturno aconteceu em um momento em que a Prefeitura só dispunha de um veículo coletor. Assim ele trabalhava praticamente todo o dia, recolhendo o lixo nos bairros afastados durante o dia e à noite no centro da cidade. Aparentemente a solução foi boa, mas sem levar em conta a opinião dos cidadãos.

- Atualmente dispomos de mais caminhões e isso nos permite aumentar a coleta para horários mais adequados favorecendo o contribuinte e economizando para a administração municipal, pois, a coleta noturna exige pagamento extra para os funcionários envolvidos no trabalho.

O Secretário diz que nos próximos dias será divulgado o roteiro dos caminhões bem como os horários em que passará em cada rua, permitindo o planejamento também dos contribuintes que poderão colocar o lixo na rua em horário mais próximo do momento da coleta, evitando que cães rasguem os sacos e espalhem o lixo pelas ruas.