CMDCA realiza palestras no Dia de Combate à Violência e ao Abuso Sexual

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza neste sábado (18/05), das 8h30 às 12 horas

Cidades Em 17/05/2013 05:06:21

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza neste sábado (18/05), das 8h30 às 12 horas, uma série de palestras em comemoração ao Dia do Combate à Violência e ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Direcionado a educadores, pais e membros da sociedade civil que estão em contato diário com menores, o evento acontecerá no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (Pró-Menor), localizado na Rua Antônio Afonso de Lima, nº276, Centro.

Segundo a direção do Conselho, o intuito da iniciativa é, principalmente, reforçar para a sociedade a importância do engajamento popular em ações de combate à violência, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A programação, que tem abertura oficial às 9 horas, contará com uma apresentação das crianças e adolescentes Em seguida, a psicóloga Maria Cristina da Silva abre o ciclo de palestras com o tema “A família e os cuidados necessários”.

Na sequência, o advogado Carlos Roberto Vissechi descreve as responsabilidades dos pais e familiares perante a Lei. Por fim, o analista educacional e terapeuta Herman Renato Assumpção palestra sobre a importância da orientação sexual no dia a dia do adolescente.

Outras informações podem ser obtidas no CMDCA pelo telefone 4655-8436.

Programação: 

 
 

Horário

 

Atividade

 
 

8h30

 

Credenciamento / café da manhã

 
 

9 horas

 

Abertura

 
 

9h30

 

Apresentação das crianças e adolescentes

 
 

10 horas

 

Palestra de Maria Cristina da Silva:

“A família e os cuidados necessários”

 
 

10h30

 

Palestra de Carlos Roberto Vissechi:

“Responsabilidade dos pais e familiares perante a lei”

 
 

11 horas

 

Palestra de Herman Renato Assumpção

“O adolescente e a necessidade de orientação

sexual e a vivência no dia a dia”

 
 

11h30

 

Perguntas e esclarecimentos / agendas e informes

 
 

12 horas

 

Encerramento