City Tour da Expobel leva jovens a conhecerem a rotina de empresas isabelenses

Turismo pelo setor produtivo de Santa Isabel

Economia & Negócios Turismo & Natureza Em 01/10/2015 22:48:47

 Fonte: AIPMSI



Alunos da rede pública e privada de Santa Isabel tiveram uma experiência diferente nesta semana. Através do projeto “City Tour da Expobel”, crianças e adolescentes puderam conhecer a rotina de duas empresas isabelenses, acompanhando as atividades e entendendo melhor os processos gerais aplicados no dia a dia das organizações.

Promovida graças a uma parceria entre Prefeitura de Santa Isabel, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Santa Isabel,  Associação Comercial e Industrial de Santa Isabel (ACISI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a iniciativa teve por objetivo integrar os jovens a realidade e ao potencial econômico do município.

As escolas que participaram do projeto foram o Colégio Arthur Ferreira Conchinha, Gabriela Ferreira Lobo e a Escola Técnica de Santa Isabel (ETEC). As empresas que abriram as portas aos alunos foram a Canteiro Construções Racionalizadas e a Lucema Água Mineral, em ambas oportunidades, os alunos puderam questionar os processos utilizados e conhecer todo os processos de produção.

Homero Vallone é diretor municipal de Turismo e conta que avalia o “City Tour da Expobel” como uma iniciativa muito proveitosa, já que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o dia a dia empresarial: “Foi um sucesso, a ideia é que no próximo ano possamos fazer novas ações e novos projetos para a Expobel como um todo”, explica.