Cinco anos de conquista

Orquestra de metais de Santa Isabel completa cinco anos de existência. Além das conquistas, maestros falam dos planos para o futuro

Cidades Cultura Em 03/03/2017 20:55:30

Reportagem: Bruno Martins

 

A orquestra municipal de Santa Isabel completou ontem, 03/03, cinco anos de existência. O maestro responsável Edmar Valinhos esteve na redação do Jornal Ouvidor e numa entrevista ao vivo falou das conquistas da orquestra, títulos e os mais de dez alunos que através dela conseguiram ingressar em renomadas escolas de músicas do país. 

A orquestra da EMEF João José de Almeida Filho começou oficialmente em 2012, após uma parceria firmada com a secretaria de Cultura da época. De lá para cá o projeto se expandiu para as EMFs José de Almeida Machado, Vila Gumercindo e Vereador Luiz Benedito, Bairro Jd. das Acácias. Ano passado o projeto chegou a ir para o Bairro Jd. Eldorado, porém em outubro foi suspenso após os cortes dos projetos culturais feitos pela antiga administração. 

De acordo com Edmar, desde 2014, 13 estudantes da orquestra conseguiram vagas em escolas de músicas como no Teatro Municipal de São Paulo e outras importantes. O Maestro ressaltou a parceria com a Prefeita Fábia Porto e o projeto dela de expandir a orquestra ainda neste ano para outras escolas da rede municipal: “A certeza que temos e já podemos adiantar é que, graças ao apoio da Prefeitura, o projeto no Jd. Eldorado voltará a partir deste mês”, garantiu.

Somados as três escolas municipais e projeto do Jd. Eldorado cerca de 390 crianças estão beneficiadas pela orquestra. Nestes cinco anos entre os inúmeros títulos está o segundo lugar obtido no fim do ano passado em um campeonato de bandas e fanfarras no Rio de Janeiro. 

A entrevista que ocorreu na manhã de quinta-feira, 02/03, também contou com a participação do maestro Willians Almeida. Você pode conferir todas as informações da orquestra e como participar na página oficial do Jornal Ouvidor no Facebook e Youtube. 

 

Notícias Relacionadas