Cidades elegem conselheiros

Saiba quais são os locais de votação para a escolha dos novos conselheiros tutelares em Arujá, Igaratá e Santa Isabel

Política Cidades Em 02/10/2015 17:13:11

Reportagem: Bruno Martins

 

É amanhã, a partir das 8h até às 17h que os moradores de Arujá, Igaratá e Santa Isabel escolherão os seus novos conselheiros tutelares por meio do voto direto. Eleitores devem comparecer ao local de votação com título de eleitor e outro documento original com foto. Conselheiros serão empossados em janeiro de 2016 com mandato de quatro anos.

Em Santa Isabel, 12 candidatos disputarão cinco vagas. O local de votação será na EMEI Paulo do Monte Serrat, rua Cônego Bicudo, Nº 179, centro. Igarataenses poderão votar na EMEI Carlos Gomes, centro. Lá oito candidatos concorrem a cinco vagas.Em Arujá são 11 candidatos para cinco vagas e o local de votação é a EMEIA I na Av. Amazonas, Nº 290, centro. 

Em todos os locais de votação haverá viaturas da Polícia Militar para coibir a prática de propaganda dos candidatos seja por meio de faixas e cartazes e carros de som. A Lei Federal 9.504/1997 determina ser crime a propaganda de boca de urna no dia da eleição, a pena pode ir de seis meses a um ano de prisão ou multa que varia de cinco a R$ 15 mil.