Chuvas provocam mudanças no rodeio de Igaratá

Em decorrência das intensas chuvas que caíram nos últimos dias, o Prefeito Celso Palau decidiu mudar o local onde serão realizados o rodeio e os shows comemorativos ao aniversário da cidade.

Cidades Em 24/11/2017 20:50:04

O solo do local onde se pretendia realizar o evento está encharcado e mesmo que as chuvas parem nos próximos dias, levará muito tempo para que o chão fique em condições de ser preparado. Segundo o Prefeito, o fato de ser um solo de aterro, com sucessivas camadas de terra compactada, a superfície não pode ser revestida com outro solo ou areia pois acentuaria ainda mais o lamaçal. – Nossa expectativa era de que as chuvas parassem na última semana, mas continuou e, mesmo com o sol forte ontem, a previsão é de que continuará chovendo nos próximos dias, explica Palau.

Durante toda essa semana as máquinas da Prefeitura trabalharam na área ao lado da creche municipal para onde se decidiu transferir o evento. O local não é de aterro e está bem compactado e firme mesmo com as chuvas, a lama que se formou é apenas de superfície e não compromete a preparação para os eventos.

Com seis mil metros quadrados estava sendo usado como depósito de material da própria Prefeitura e das empresas que trabalharam na construção da adutora da interligação Paraiba/ Atibainha. Algumas adaptações serão necessárias para a realização dos eventos previstos no calendário, tais como a abertura do gradil para a instalação de rotas de fuga. Em contra partida o palco e o acesso dos artistas estará mais confortável uma vez que aproveitará parte que já está pavimentada com bloquetes.

- Essa mudança é para atender somente esses eventos que começam no dia sete de dezembro, explica o prefeito Palau. “Nosso plano é preparar a área de aterro para a realização deste e de outros eventos no município!”, conclui.