Chuva e Frio esvaziam a Festa da Carpição

O frio e a chuva intermitente do último fim de semana espantou os fiéis que todos os anos seguem em devoção a Nossa Senhora do Bonsucesso, à Festa da Carpição em Igaratá.

Cidades Em 09/08/2019 19:41:41

O frio e a chuva intermitente do último fim de semana espantou os fiéis que todos os anos seguem em devoção a Nossa Senhora do Bonsucesso, à Festa da Carpição em Igaratá. Programada para acontecer de quinta a segunda-feira (05/08), a festa acabou prejudicada pelo frio intenso e pela chuva que insistiu em cair a partir da sexta-feira (2/08). Somente no domingo e em parte da segunda-feira houve a presença significativa de fiéis.

O tempo, entretanto não afetou a determinação de mais de 200 pessoas que, no domingo, foram para o tradicional almoço servido pela comunidade religiosa. Desde as primeiras horas da manhã, os organizadores da festa se empenharam na produção do arroz, do feijão e da farofa com lingüiça, víveres doados por dezenas de estabelecimentos comerciais da cidade.

A missa celebrada pelo pároco Padre Fábio lotou a pequena capela de devotos nos dois momentos religiosos. A alegria e o reconhecimento da população do bairro ao trabalho realizado pela Prefeitura Municipal chamaram a atenção: pela primeira vez o transito no povoado não foi feito sobre lama ou poeira.