Chuva atrasa início da Festa

Portões foram abertos duas horas depois do horário programado, assim mesmo limitado a adultos.

Cidades Em 06/12/2019 22:35:18

Para cumprir as determinações da Justiça, o prefeito Celso Palau não permitiu a abertura dos portões sem que se atendessem todas as exigências, entre elas a que liberava a entrada de menores, acompanhados pelos pais ou com termo de responsabilidade somente após da liberação do Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Na quinta-feira, data prevista para o início da Igaratá Fest Show, em comemoração aos 50 anos da transferência da cidade, os técnicos do Corpo de Bombeiros estiveram no recinto localizado no Jardim Rosa Helena por cinco vezes. Em cada uma delas identificaram problemas que necessitavam de correções antes da liberação do documento que permitiria o início da Festa. O maior deles era a remoção de uma das colunas do palco colocadas sobre uma borda do aterro. Temiam que a formação de enxurrada no local pudesse provocar a sua queda, tracionando toda a estrutura. – Foi um problema de planejamento, reconheceu um dos diretores do evento. “Fizeram o alinhamento da direita para a esquerda, deixando a coluna em um local aparentemente frágil. Se tivessem invertido nada disso teria acontecido”, garante.

A correção com a substituição do local da coluna foi relativamente rápida, mas o retorno do oficial do Corpo de Bombeiros demorou em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região atrasou todo o cronograma. O resultado foi a abertura parcial dos portões às oito horas da noite e a permissão para a entrada de menores somente após as 23 hrs, quando finalmente o AVCB foi liberado.

Animado pelo locutor Alonso Pimentel a festa reuniu na quinta-feira cerca de mil pessoas que se acomodaram nas arquibancadas, nos camarotes e na praça de alimentação. O cantor Donizete teve de se apresentar no palco isolado do público. Impedido de entrar na arena em decorrência do barro, fãs e curiosos se mantiveram afastados a mais de 40 metros, dançando e pulando ao som dos sucessos até às duas horas da manhã.

No rodeio, um Peão assustou o público. Ao cair do touro levou uma pancada na cabeça perdendo os sentidos. Rapidamente socorrido, foi levado ao Pronto Atendimento de Igaratá e de lá para a Santa Casa Jacareí. Dos 13 peões inscritos para a noite, somente quatro conseguiram pontos suficientes para continuar na disputa.

Hoje a noite haverá a apresentação de Eduardo Costa que promete encher a ampla praça de rodeios da cidade. O espaço está dimensionado para 8.500 pessoas, sendo 700 nas arquibancadas, 4700 na arena, 2250 nos camarotes e 1000 na praça de alimentação. Para o show de hoje todos os camarotes foram vendidos, mas ingressos poderão ser adquiridos no local a R$66,00 ou pela metade do valor, mais um quilo de alimento. 

Ontem à noite os Ingressos para o show de Mayck e Lyan foram trocados por mantimentos não perecíveis, o mesmo vai acontecer no domingo, com o show do Gabriel. A Prefeitura vai destinar os alimentos para as entidades assistenciais do município.