Chuva adia início das aulas

Em Arujá as aulas da rede municipal começarão segunda-feira, 10/02. Em Santa Isabel dia 20/02

Educação Em 08/02/2020 01:06:32

Por Érica Alcântara

Era para começar na terça-feira (04/02), mas o temporal suspendeu o início do ano letivo da rede municipal de ensino de Arujá. Assim, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 10/02.

Segundo o Prefeito José Luiz Monteiro, mais que problemas de vazamento e infiltração nas escolas, a preocupação da gestão era com os transtornos encontrados no acesso as unidades de ensino. “Imagina a criança que entra num ônibus escolar e fica duas horas parado do trânsito. O alagamento na Dutra e em algumas de nossas avenidas alterou completamente o trânsito da cidade”, disse. 

Em dezembro de 2019, a Prefeitura de Arujá contratou por meio de licitação a empresa Asservo Multisserviços, por R$1.665.925,08/ano, para realizar a manutenção das unidades de ensino. José Luiz acredita que este é um dos marcos de sua gestão, pois a preservação constante das escolas nunca havia sido feita.

Sobre o desmoronamento do muro da EMEI XI, o Prefeito diz que a restauração será realizada pela própria prefeitura, pois este serviço ultrapassa uma manutenção, já se enquadra numa reforma estrutural. Para garantir a segurança, a unidade foi cercada por tapume.

Mais férias em Santa Isabel

A Secretaria de Educação Isabelense informa que as aulas na rede municipal de ensino iniciarão em 20/02/2020. “Os ônibus escolares estão atendendo apenas a demanda da Rede Estadual, pois as aulas começaram em 03/02/2020, e estão circulando normalmente, com exceção das linhas que atendem o Bairro da Cachoeira e a Chácara da Verdura, onde o trajeto está sendo feito parcialmente devido as condições das estradas”, diz.

Sobre possíveis vazamentos, a secretaria informa que não há registro de danos causados pelas chuvas nas Unidades Escolares de Santa Isabel.