Chinchila diz que vai cumprir plano de governo

No dentista, seu amigo pessoal, o vereador Márcio Pinho, o Dr. Carlos Chinchila se nega a contar quais são os seus planos logo que assumir o governo da cidade

Política Em 23/11/2018 21:06:21

No dentista, seu amigo pessoal, o vereador Márcio Pinho, o Dr. Carlos Chinchila se nega a contar quais são os seus planos logo que assumir o governo da cidade. Ele acredita que deverá receber uma notificação determinando a sua posse como prefeito e se admite surpreso ao saber que não haverá nada disso. Ontem, sexta-feira, pouco antes das 17 horas ele já está Prefeito de Santa Isabel. A hora foi marcada na notificação entregue à prefeita Fábia, dando conta de seu afastamento.

Sua passagem pelo dentista foi para avaliar uma pequena fissura que surgiu em um dente da frente, fruto do nervosismo dos últimos dias. Por enquanto Chinchila tem muitas preocupações, dúvidas e algumas certezas. Entre essas, a de que o advogado Antonio Cláudio Gomes será o seu assessor jurídico e que vai promover a revisão de todos os contratos celebrados nos últimos anos pela Prefeitura.

Deve passar inicialmente por suas mãos o contrato do lixo; de transporte coletivo; todos referentes à saúde inclusive o da farmácia e do Cressamu que, em sua opinião, foi feito sem levar em conta as peculiaridades de Santa Isabel. Sua preocupação maior, entretanto é o rombo de mais de dez milhões de reais nas contas do município, segundo a última estimativa.

- Tenho receio de ser conhecido como o prefeito que apertou o cinto, mas será necessário. Terei de cortar cargos comissionados, privilégios e outros gastos que considerar desnecessários. Vou verificar as condições da frota de veículos, o consumo e o controle de combustível e otimizar os deslocamentos, para reduzir as despesas. Vou buscar o auxilio do Ministério Público e do Tribunal de Contas para corrigir os rumos e errar menos, garante.

A maior de suas certezas é que vai cumprir suas promessas de campanha. Vou reduzir o número de secretarias: - Quem quiser saber como será o meu governo basta buscar o plano de Governo. Ainda recentemente disse que se a Fábia tivesse cumprido o que prometeu antes da eleição, nunca chegaria às condições que está hoje! 

Com relação ao Legislativo, Dr. Chinchila diz que é chegada a hora do diálogo. Garante que será preciso ver como se comportarão os vereadores: - Acredito que todos eles querem o melhor para a cidade e assim não será difícil caminhar junto. Mas será a prática e a convivência que vai nos indicar o modo de agir.