Chegaram 12 novos ônibus para Santa Isabel

Na garagem da PEM, Pe. Gabriel acompanhou a entrega dos veículos

Trânsito Empregos Cidades Educação Em 18/03/2016 18:48:08

 

 

Os 12 ônibus novos recém adquiridos pela PEM foram vistoriados pelo prefeito Pe. Gabriel Bina, nesta terça-feira, 15/03. Os veículos, zero quilômetro, que começarão a rodar já na próxima segunda-feira, são equipados com minicomputador de bordo, banco regulável para o motorista e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. A nova frota deverá atender a todos os bairros de Santa Isabel.

A chegada dos ônibus compõe o plano de renovação da frota da empresa que opera o transporte público do município. Os novos veículos substituirão os carros que estavam mais antigos. A diretora adjunta da empresa, Ângela Sanches, fez questão de mostrar todos os detalhes dos ônibus para o Prefeito que elogiou a tecnologia: “São ônibus muito bonitos, com bancos confortáveis e uma moderna tecnologia”, diz.

O prefeito também citou a estrutura que a PEM vem firmando em Santa Isabel e elogiou a atuação da empresa que existe há pouco mais de um ano: “Nunca Santa Isabel contou com tantos ônibus novos após uma renovação de contrato. Teremos todos os nossos carros novos.  Além desta conquista, ainda ficamos felizes em saber que vocês geram quase cem empregos aqui no município”, elogia.

Vale lembrar que no ano passado já houve a substituição de outros ônibus que, de acordo com o contrato firmado entre a empresa e a prefeitura, deverão ter, no máximo, quatro anos de uso e depois que já estiverem circulando, não poderão ultrapassar os seis anos de atividades, exigência que garante veículos sempre novos. Atualmente a empresa conta com 21 veículos que fazem o transporte coletivo no município, além de a frota escolar composta por vans, ônibus e micro ônibus que no total somam mais 32 carros.

 

Reciclagem

Com o objetivo de aprender sobre a tecnologia dos novos veículos, representantes da empresa fabricante dos ônibus novos, estiveram na sede da PEM ministrando uma palestra explicativa sobre o funcionamento dos veículos. Motoristas e mecânicos puderam aprender detalhes sobre os carros e sanar dúvidas com os responsáveis pela tecnologia.