Centro de Convivência da Melhor Idade tem 94 vagas para sete cursos

Oportunidades para pessoas com mais de 60 anos são para Coral, Lian Gong, Pintura em Stencil, Decoupage em Madeira, Xadrez, Violão e Mídias Sociais Para Melhor Idade

Educação Em 06/06/2018 18:26:28

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Suzano

O Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti está com inscrições abertas para vários cursos voltados a pessoas de Suzano com mais de 60 anos. As oportunidades totalizam 94 vagas e são para Mídias Sociais Para Melhor Idade (10), Pintura em Stencil (14), Coral (10 vagas), Decoupage em Madeira (10), Xadrez (10), Violão (25) e Lian Gong (15).

A oficina Mídias Sociais Para a Melhor Idade será realizada às segundas-feiras, entre 18 horas 19h30, e tem o objetivo de ensinar os frequentadores a se engajarem em canais de relacionamento na Internet, com diferentes possibilidades de interação e participação com os demais usuários.

Também oferecido às segundas-feiras, o curso de Pintura em Stencil, que ensina técnicas para aplicar desenho ou ilustração por meio de tinta, tem duração de duas horas e é realizado em quatro períodos: às 8h15, às 10h15, às 13 e às 15 horas. Já o Coral do Centro de Convivência da Melhor Idade, que leva o nome “Nova Geração”, tem aulas às segundas e terças-feiras, das 14 horas às 16h30.

O curso de Decoupage em Madeira, que é a arte de cobrir objetos com recortes de jornal, revista e outros tipos de papel, ocorrem às terças-feiras. São duas turmas, uma das 13 horas às 14h45 e outra das 15 horas às 16h30. No mesmo dia, também acontecem as aulas de Xadrez, sempre às 14 horas.

Para quem gosta de música, às quintas-feiras, o Centro de Convivência da Melhor Idade oferece aulas de Violão às 9 horas, 10h15, 13h15 e 14h30. Na oportunidade, os alunos vão aprender técnicas de ritmo, formação de acordes e muito mais.

Ainda há vagas disponíveis para o Liang Gong, que é uma técnica que permite que os idosos possam realizar atividades físicas de baixo impacto, contribuindo para a melhoria da capacidade muscular. Os encontros são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8 horas.

Os interessados devem procurar a unidade das 8 às 17 horas. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além das aulas em cursos e oficinas, os alunos também têm à disposição biblioteca, computadores, palestras, eventos e passeios.

Segundo a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Isabela Adelaide Fischer, é muito importante a participação de pessoas com mais de 60 anos nos cursos e oficinas. “Convidamos a todos a participarem de nossas capacitações. Isso ajuda não só a desenvolver novas habilidades, como também na saúde dos participantes, combatendo, inclusive, a depressão. Quero também reforçar nosso convite aos homens, pois, temos uma baixa adesão”, explicou.

O endereço do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti é rua Benjamin Constant, 1.334, no centro de Suzano. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4747-8064 e 4743-1600.