CENTRO DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A Prefeitura de Santa Isabel vai ampliar o serviço de capacitação e formação dos profissionais da educação, e mais, vai potencializar o atendimento prestado pelo CIP – Centro de Iniciação Profissional.

Economia & Negócios Em 22/01/2018 18:09:15

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

A Prefeitura de Santa Isabel vai ampliar o serviço de capacitação e formação dos profissionais da educação, e mais, vai potencializar o atendimento prestado pelo CIP – Centro de Iniciação Profissional. “Este é um projeto antigo, começou quando eu ainda era secretária de Educação”, recorda a Prefeita Fábia Porto, acrescentando: “a ideia é investir na formação para colher cidadãos mais preparados tanto para o mercado de trabalho, quanto para o desenvolvimento social da cidade. Quanto mais profissionais qualificados nós tivermos, mais empresas ficarão atraídas para se instalar em Santa Isabel”.

O Centro de Capacitação e Formação Profissional será nas instalações do antigo Cinema Yara. Por determinação da Prefeita Fábia, a Secretaria de Educação sob o comando da Professora Maria Donizete já separou recursos para a reforma do prédio, cerca de R$850 mil.

A propriedade ficou anos abandonada e coube a secretária de Assuntos Jurídicos, Dra. Valesca Cassiano, a missão de desenrolar os imbróglios que envolviam a regularização do imóvel.Já no final de 2017, após um ano de busca incessante para conquistar a liberação do patrimônio saiu o resultado do esforço a matrícula do imóvel. “Sem a documentação completa a prefeitura não podia investir recursos no prédio, somente agora se inicia um novo ciclo de oportunidades no local”, diz Dra. Valesca.

De acordo com a Prefeita Fábia, no local serão oferecidos cursos de capacitação para os profissionais da educação, mas o CIP deverá compor parte da proposta e com espaço mais amplo terá infraestrutura suficiente para ampliar sua capacidade de atendimento.

Além disso, palestras e eventos poderão agregar a troca de conhecimento de diversas secretarias, tornando o Centro de Capacitação e Formação Profissional em uma referência para Santa Isabel alavancar o aprendizado e a multidisciplinariedade do desenvolvimento social.

 

A secretária de Educação, Maria Donizete, estima que a reforma comece em junho e, até o início de 2019, parte do espaço já estará liberado para desenvolver algumas atividades. O projeto de reforma esta com a Secretaria Obras e Planejamento que, segundo o secretário da pasta Antônio Marcus da Silva, deve englobar futuramente todo o quarteirão fazendo referência inclusive ao município como a Capital das Histórias em Quadrinhos.