Cavalo cai em córrego de Arujá

Resgate do animal evidencia antigos problemas

Segurança Pública Turismo & Natureza Em 25/08/2017 22:19:30

Reportagem Érica Alcântara

 

Na terça-feira, dia 22/08, um cavalo caiu no córrego localizado dentro da Praça da Juventude do Bairro Mirante em Arujá. O animal permaneceu cerca de 10h às margens de um curso d’água fétido pelo volume de lixo e esgoto que arrasta. O proprietário do animal, um menino de 13 anos, apareceu no local somente após a movimentação do Corpo de Bombeiros chamar a atenção da vizinhança.

Maria Kátia Angélica dos Santos Gomes, 47, já havia sido entrevistada pelo Ouvidor em abril deste ano, ela renovou seu discurso de preocupação com os perigos decorrentes do córrego aberto dentro da principal área de lazer do bairro, também descreveu em uma filmagem (já disponível em nosso site) as dificuldades enfrentadas pelos moradores no dia a dia.

A Prefeitura informa que busca viabilizar o licenciamento para canalizar o córrego, que está em Área de Proteção Permanente (APP) e Área de Proteção aos Mananciais (APM). Quanto aos animais, a orientação é para que os moradores formalizem denúncia no Setor de Zoonoses para que seja apurado possível abandono ou mau trato.

 

Veja a matéria completo no canal do Youtube do Jornal Ouvidor.

Notícias Relacionadas