Castração: Canil Municipal cadastra cães de 10 a 14/06

Na semana do dia 10 ao dia 14 de junho, das 8 às 11 e das 13 às 15 horas, haverá cadastramento para o próximo mutirão de castração gratuita que ocorrerá entre 29 de julho e 1 de agosto.

Cidades Em 06/06/2019 16:09:11

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Na semana do dia 10 ao dia 14 de junho, das 8 às 11 e das 13 às 15 horas, haverá cadastramento para o próximo mutirão de castração gratuita que ocorrerá entre 29 de julho e 1 de agosto. Para realizar o cadastro, basta o proprietário comparecer ao Canil Municipal portando RG, CPF e comprovante de vacinação do animal.

Após o cadastro, o animal é incluído em uma lista de espera para o mutirão que ocorrerá no mesmo local.

A ação é destinada apenas para caninos e tem o intuito de promover o controle populacional, além de evitar doenças graves como a piometra, que acomete o útero de fêmeas, e o câncer de próstata em cães machos.

“Ela nasceu em novembro, não tem nem um ano de idade. Resolvi castrá-la para o bem dela, para evitar aumentar a espécie porque depois não temos como cuidar e também prevenir doenças”, conta Leonice Braga, dona da cachorra Luna, castrada no mutirão desta quarta.

A organização dos cidadãos foi parabenizada pela equipe de agentes do Canil Municipal, que agradeceu pelo respeito e rapidez durante o atendimento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4651 3473 ou diretamente no Canil Municipal, que se encontra na Avenida Londres, 450, no Bairro do Portão.