Casos confirmados de coronavírus sobem 166,6% no CaputeraCasos confirmados de coronavírus sobem 166,6% no Caputera

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu de 3 para 8 no Caputera, representando um aumento de 166,6% em uma semana. O bairro fica na região dos condomínios.

Saúde Em 20/05/2020 19:13:36

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu de 3 para 8 no Caputera, representando um aumento de 166,6% em uma semana. O bairro fica na região dos condomínios. Atualizados na terça-feira (19/05) pela Secretaria de Saúde de Arujá, quando o município contabilizava 182 arujaenses infectados, os dados divididos por região apontam também que Parque Rodrigo Barreto (com 39 casos), Mirante (com 11) e Jardim Fazenda Rincão (com 10) seguem com os maiores índices na cidade.

Na sequência, aparecem Jardim Real (com nove) e o já citado Caputera (com oito), além do Arujá 5, Jardim Rincão, Cidade Nova Arujá e Jordanópolis, com sete casos cada. Arujazinho I II III e Jardim São Jorge aparecem logo atrás com seis casos, seguidos de Arujmérica e Arujazinho IV, que apresentam cinco. Os demais bairros arujaenses registram quantidade igual ou inferior a quatro casos de pessoas que testaram positivo para a doença. 

Segundo a Vigilância Epidemiológica, responsável pela apuração das informações, o mapeamento das notificações de Covid-19 por região é fundamental para o poder público tomar as decisões e alertar a população sobre a necessidade de manter a adesão ao isolamento social. As atualizações são divulgadas semanalmente nos canais de comunicação da Prefeitura, visando dar publicidade desses dados à população.

“O método mais eficiente para conter a transmissão do vírus é o isolamento social, por isso é essencial respeitar a quarentena e ficar em casa. Precisamos ouvir o que recomenda a ciência e adotar todos os cuidados preventivos para evitar um número ainda maior de casos e óbitos”, afirma a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.

Todos dados sobre o coronavírus na cidade são apurados e tabulados e diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.