Casarão das Artes promove oficina de produção cinematográfica

A oficina, traça um panorama geral da criação de roteiro, pré-produção, execução e pós-produção de um projeto audiovisual.

Cultura Em 02/08/2013 06:12:58

O Casarão das Artes recebe até o dia 12 de agosto as inscrições para a oficina de introdução à produção cinematográfica digital independente, que será realizada pelo diretor audiovisual Raphael Martinez. A ação é parte do projeto Pontos Mis, que fruto de uma parceria entre as secretarias municipal e estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (Mis). 

A oficina, que acontece dia 14 (quarta-feira), traça um panorama geral da criação de roteiro, pré-produção, execução e pós-produção de um projeto audiovisual. A intenção, segundo Martinez, é apresentar aos interessados uma linha de trabalho cujo objetivo é a criação de produtos “de baixo custo, mas de qualidade”.

“Na oportunidade, serão mostradas técnicas que podem ser aplicadas facilmente em produtos variados, como curtas-metragens, publicidade, programas de TV e videoclipes”, explica o palestrante. “Além do mais, durante o evento, como produto final, os participantes produzirão um curta-minuto”, acrescenta. 

A oficina é gratuita e acontecerá das 13 às 17 horas. Para se inscrever, os participantes, acima dos 14 anos, devem se dirigir até o Casarão das Artes, que está localizado na Rua Rodrigues Alves, nº 90, Centro. As vagas são limitadas. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 4651-1261.  

Palestrante

Raphael Martinez é diretor audiovisual na turnê Brasileira do Thriller Live Show e responsável por todos os produtos de vídeo que integram a versão brasileira do show, além de peças publicitárias para televisão, cinema e internet. Martinez também atua como diretor geral do programa infantil “O Mundo de Ilana”. 

Em 2012, atuou no programa “CQC” como consultor para câmeras especiais e no “Agora é Tarde” foi responsável por toda a direção de fotografia e captação da serie “A Super Câmera Lenta”. Neste mesmo ano se destacou como um dos representantes brasileiros na NAB Show 2012, principal feira mundial do audiovisual. 

Também é diretor multimídia da Dummy Produtora de Vídeo, tendo produzido filmes como a premiada comédia “Confissões de um Estagiário” e o filme “Céus de Brigadeiro”, em parceria como diretor Ricardo Contti. Participa, ainda, de produção em liveaction e desenho animado, que tem lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2013.