Casarão das Artes abre inscrições para sessões gratuitas de cinema

Cultura Em 04/06/2014 02:05:17

 

 

Escolas e público em geral interessados em participar de sessões gratuitas de cinema no mês de junho podem comparecer ao Casarão das Artes de Arujá para se inscrever. Por meio do programa 79 do Projeto Pontos Mis, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e o Museu da Imagem e do Som, o espaço cultural exibe a animação A Viagem de Chiriro e o curta metragem A Menina Espantalho.

No dia 13, os filmes vão ser exibidos aos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil de Arujá (Emeia) XV, localizada no Mirante, em sessões às 8h30 e às 13h30.

No filme japonês de Hayao Miyazaki, Chiriro é uma menina de dez anos que muda de bairro. No novo endereço a família se depara com um parque diversões abandonado. Como em um sonho, ela começa a viver uma aventura em um mundo encantado, habitado por diferentes criaturas. Chiriro passa a ser defendida pelo amigo Haku e se vê na necessidade de salvar os pais.

Já em A Menina Espantalho, Luzia mora no campo com os pais e o irmão Pedro. Quando Pedro começa a ir para a escola, Luzia tenta acompanhá-lo, mas é impedida pelo pai. Enquanto vigia um arrozal, ela busca outros caminhos para aprender a ler.

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro de Arujá. O telefone para outras informações é 4651-1261.