Cartilha do Sebrae-SP ajuda a vender mais no Dia das Mães

Material ensina a organizar a loja, dá dicas detalhadas para aperfeiçoar o atendimento e atrair mais clientes na segunda data mais importante para o comércio varejista

Economia & Negócios Em 29/04/2014 02:49:28

Reportagem: Assessoria de Imprensa Sebrae-SP/Guarulhos

 

Considerada pelos comerciantes a mais importante data depois do Natal, o Dia das Mães se aproxima e é a oportunidade de aumentar as vendas, conquistar e reter novos clientes. Para orientar os empresários como aproveitar melhor a data comemorativa, o Sebrae-SP oferece o guia "Venda Melhor-Dia das Mães" em formato eletrônico (pdf), uma importante  ferramenta para auxiliar o empresário a se planejar.

 

De organização da loja à importância do bom atendimento e uma vitrine vendedora, o material concentra valiosas orientações para que o empresário aprenda a montar kits para cada tipo de mãe, além de evidenciar sua empresa e produtos gastando bem pouco ou ainda a custo zero – apenas ensinando como usar e abusar da criatividade.

 

"Se aproxima mais uma data comemorativa importante, principalmente para o setor do comércio, o Dia das Mães, e é importante que os empresários se preparem obtendo informações de como implementar melhorias para que possam potencializar suas vendas em 2014, como organização da loja, atendimento ao cliente, cadastro de clientes, divulgação da empresa e produtos, opções de produtos e de preços e condições e meios de pagamentos. O Sebrae-SP pode ajudar com estas orientações", explica Marcelo Paranzini, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos.

 

Algumas dicas para o empresário vender mais no Dia das Mães

Use truque de luz e movimento: tudo o que pisca e se move chama a atenção

Tenha embalagens especiais e diferenciadas

Todos os dias modifique algo pequeno, isso chamará a atenção de pedestres regulares

Na vitrine, exiba itens com pequenas placas explicando o produto

Use iluminação forte para que as pessoas possam ver o que está à venda

Vitrines custam dinheiro: limpe-as por dentro e por fora semanalmente

Ofereça kits com produtos para diferentes tipos de mãe

Coloque produtos em expositores diferenciados, com ofertas irresistíveis

Otimize o fluxo das pessoas na loja e organize a fila do pacote.

Para obter a cartilha basta ligar para o Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, através do telefone (11) 2440-1009, ou comparecer pessoalmente na Av. Esperança, 176, no Centro.â