Caos na Avenida Brasil

As obras que acontecem na Av. Brasil para pavimentação e substituição da rede de tubulação municipal estão causando transtornos à população

Cidades Em 12/01/2018 20:42:07

Lama, buracos, sujeira e muito transtorno, as obras da Av. Brasil, em Santa Isabel, estão tirando o sossego dos moradores locais. Os reparos que começaram no início do ano terão duração de três meses, devendo terminar em abril. Sabesp também realiza obras no trecho: “A gente sabe que os transtornos vão existir, mas eles são necessários agora para trazer melhorias amanhã”, diz o secretário de Serviços Municipais, Rodrigo Butterby.

Butterby explica que a Prefeitura irá substituir os bloquetes da Av. Brasil por asfalto e que a obra tem previsão de terminar no próximo dia 30 de abril. Atendendo a pedidos da própria Prefeitura, a Sabesp aproveitou a ocasião para trocar toda a tubulação de água da Av. Brasil, as adutoras que são antigas e de amianto serão substituídas por PVC. Ao todo 1.400m de tubulação deverão ser trocados até o próximo dia 10 de fevereiro: “A Sabesp tinha previsão de fazer essa troca daqui há três anos, mas para isso teria que quebrar todo o asfalto novo que estamos colocando, seria uma perda de dinheiro público, pedimos a Companhia que adiantasse esse serviço, o que foi prontamente atendido”, disse. 

Mediante as inúmeras reclamações recebidas nesta semana de moradores da Av. Brasil que mostraram-se indignados com a maneira que os trabalhos estão sendo feitos, Rodrigo garante que já solicitou a Empresa JL responsável pela pavimentação da Avenida que busque minimizar o quanto puder os transtornos aos moradores do local.