Cão volta para casa, após 6 anos perdido

Durante 2 anos Elaine procurou por Sansão, depois desistiu. Ele foi resgatado por um protetor animal

Cidades Em 10/05/2019 23:13:23

Há cerca de duas semanas Sansão voltou para casa. Ele desapareceu em dezembro de 2012, fugiu assustado com o barulho dos fogos de ano novo. Elaine Aparecida da Silva conta que a cadela Raica também escapou, mas conseguiu voltar. “Só o Sansão não voltou para casa, procurei por 2 anos e depois desisti, achando que ele estava morto”, lembra.

Mas a saudade nunca saiu de casa, Elaine conta que vez ou outra orava pelo Sansão, pedindo que ele voltasse, ou que estivesse bem, aonde quer que estivesse. “Ele sempre foi meu melhor amigo”, disse.

Uma publicação no facebook de Claudio Gunter reacendeu a esperança, ele resgatou Sansão de uma situação de maus-tratos, limpou e tratou a bicheira que provocava feridas no corpo do cão. “Fazia tempo que não mexia nas redes sociais, mas dessa vez senti no coração que devia. Elaine reconheceu o cachorro e pediu para vê-lo de perto, foi emocionante”, conta Gunter.

Elaine conta que não reconheceu o cão de imediato, pois estava muito magro e o pêlo, que antes era volumoso, estava baixo e fosco. Foi a mãe de Elaine quem ajudou lembrar das marcas de nascença que confirmariam a identidade do Sansão. “Hoje eu nem consigo imaginar todas as coisas que ele passou e o quanto sofreu até voltar para casa. Mas gosto de contar está história para que as pessoas não desistam, que tenham esperança e apoiem os protetores animais”, diz Elaine.

Sansão se recupera dos tempos de maus-tratos, quando estava subnutrido e vivia amarrado, “desde que voltou para casa já engordou cerca de 6kg”, comemora Elaine.