Campeões do tatame

Igarataense e isabelense são destaque do Jiu-Jitsu

Esportes Em 04/10/2018 22:24:15

Sábado passado, dia 29/09, Gedivaldo Martins representou Igaratá no Campeonato Internacional de Jiu-jitsu, realizado em São Paulo. Entre dois mil inscritos, este igarataense conquistou duas importantes medalhas: segundo lugar na categoria com kimono, chamado de Gi, e terceiro na categoria sem kimono, chamando de NoGi. 

“Nós somos do tamanho de nossos sonhos. Por isso sempre digo que as pessoas nunca devem desistir de sonhar, pois Deus nos abençoa a todos, e juntos somos mais fortes”, diz Gedivaldo, mais conhecido como Gê. Professor de Jiu-jitsu em Igaratá e Santa Isabel, Gê ensina disciplina e respeito as técnicas. Mais informações: (11) 97340-6781

Pan Americano de Artes Marciais 

Quatro países além do Brasil se encontraram nos tatames de Santa Isabel no dia 26/08, Argentina, Angola, Equador e Chile. 800 competidores marcando presença no Pan Americano de Artes Marciais, organizado pela Uiama/Shaolin. 

O projeto de Jiu-jitsu da Prefeitura levou 16 atletas, seis ficaram no primeiro lugar, seis em segundo, três em terceiro e um em quarto. 

Um dos momentos mais emocionantes, foi a graduação para faixa azul concedida ao atleta Everton Pereira, campeão na luta e portador de necessidades especiais. “Comecei no esporte para ter independência, adquirir mais mobilidade. Agora permaneço por que gosto”, diz o atleta.