Campanha contra hepatite

Doença além de contagiosa pode levar à morte

Saúde Em 05/07/2019 22:31:46

A Secretaria Municipal de Saúde de Igaratá, por meio da Vigilância em Saúde, está realizando neste mês de Julho a “Campanha do Julho Amarelo”. O objetivo é identificar pessoas contaminadas pelas  hepatites virais e conscientizar a população sobre a doença.

As Hepatites podem ser transmitidas através do sexo sem preservativo e através do contato com sangue de outra pessoa infectada. Por isso a Vigilância em Saúde está direcionando esta campanha aos profissionais da estética, pois eles/elas entram em contato direto com o sangue de seus clientes e com o próprio sangue (quando tiram a cutícula por exemplo). Será realizada uma palestra para conscientizar sobre a Hepatite C, no dia 15 de Julho, ás 14hs, no Centro Pastoral (Antigo Salão Paroquial) da Igreja Matriz.

Após a palestra será disponibilizado o teste rápido para todos os profissionais que quiserem fazer. O examedemor a 15 minutos para ficar pronto e com o diagnóstico em mãos o tratamento já se inicia e todo o acompanhamento será realizado pela equipe da Vigilância em Saúde.

Para incentivar a população a realizar o Teste Rápido, a Vigilância em Saúde vai liberar uma agenda para todo o mês de Julho em sua sede na Rua José Mendes de Souza, 35, centro, ao lado da Igreja Matriz, nos dias 17, 19, 22, 24, 26, 29 e 31 de Julho nos horários da 09hs até as 13hs e das 14hs até 16:30hs.

O Teste Rápido é GRATUITO sendo necessário somente um documento com foto. A “Campanha do Julho Amarelo” é aberta a toda a população para realização do Teste Rápido, porém a palestra será direcionada aos profissionais da Estética.

Converse com sua manicure, seu cabeleireiro, seu barbeiro e sua pedicure, incentive-os a participar da palestra e a realizar o teste rápido. É bom para o profissional e para seus clientes!