Caminhada da Primavera agitou centenas de arujaenses

A 10ª Caminhada da Primavera, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá, no último domingo (29/09), agitou as ruas da cidade.

Esportes Em 30/09/2019 18:24:19

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A 10ª Caminhada da Primavera, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá, no último domingo (29/09), agitou as ruas da cidade. Ao longo de setembro, mais de 750 pessoas se inscreveram, desde crianças até idosos.

Reunidos no Ginásio Municipal Habib Tannuri, os participantes inscritos garantiram suas camisetas oficiais do evento e logo iniciaram o percurso de cerca de cinco quilômetros pelas principais vias do centro arujaense. Durante o trajeto, o público, conduzido por um carro de som, vibrou e se animou ao embalo de ritmos dançantes e populares.

A Caminhada percorreu toda a extensão da Avenida Amazonas (ponto de partida) e seguiu, passando pela Delegacia, dividindo espaço organizadamente com o trânsito na Avenida dos Expedicionários até a rotatória do Colégio Jean Piaget, na Avenida João Manoel, retornando ao local inicial.

“É um jeito legal de ver essa estação maravilhosa (a Primavera), conhecer pessoas e praticar uma atividade física saudável, logo no começo do dia. A animação contagia e nos sentimos muito bem”, comenta Eliana Maria, moradora do Pilar, que fez o percurso completo.

Ao final da trajetória, prêmios e vales doados por uma rede de apoiadores foram sorteados, juntamente ao fornecimento de garrafas de água e camisetas.

“A caminhada é um evento que as pessoas gostam de participar com a família e os amigos. É sempre realizada com muito bom humor e um astral positivo. A equipe, mais uma vez, agradece a confiança do prefeito José Luiz Monteiro”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão.

“É o dia em que celebramos a vida e ensinamos que cuidar da saúde não custa caro. Saúde e atividade física promovem carinho, amizade e integração”, conclui o secretário adjunto da Pasta, Fábio André de Souza.

Participaram os secretários José Orlando da Silva (Habitação), Leandro Larini (Governo e Serviços), Juvenal Penteado (Planejamento), Carmen Pellegrino (Saúde) e Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan (Desenvolvimento Econômico), além dos vereadores Paulo Henrique Maiolino e Luiz Fernando Alves de Almeida, entre outras autoridades.

Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo, que é dedicado à prevenção ao suicídio, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, participantes das atividades da Pasta e apoiadores da causa vestiram uma versão amarela da camiseta oficial do evento e chamaram a atenção para o tema.

Parcerias

A Caminhada da Primavera teve apoio do Styllu’s Supermercado, Serralhaço, Nova Era Despachantes, Supervisão - Vistorias Automotivas, Center Leste, Gomes Tintas, Rei do Óleo e Autoescola Onyx.

 

Contribuíram com a logística do evento o Departamento Municipal de Trânsito, a Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde de Arujá.