Caminhada contra o câncer de próstata reúne mais de 60 pessoas no Monte Negro

Mais de 60 moradores do Monte Negro participaram da caminhada alusiva ao Novembro Azul, promovida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Negro.

Cidades Em 06/11/2019 19:21:27

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Mais de 60 moradores do Monte Negro participaram da caminhada alusiva ao Novembro Azul, promovida na Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Negro. A ação, de iniciativa da Prefeitura de Santa Isabel, aconteceu na manhã desta terça-feira, 06/11 e faz parte do cronograma da campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.

Além de atividades monitoradas por um educador físico, os moradores também participaram de uma palestra na qual a doença foi abordada desde sua prevenção, passando pelo diagnóstico, a importância do exame de toque e tratamento. A equipe de enfermagem realizou a orientação aos pacientes e brindes foram distribuídos aos participantes.

As unidades de saúde de todo o município estão engajadas em diferentes atividades que compõe a campanha de prevenção ao câncer de próstata, que tem por objetivo a conscientização sobre a importância de o homem se prevenir e fazer acompanhamento médico periódico.

 

“O Novembro Azul é uma oportunidade para chamar a atenção para a saúde masculina, que muitas vezes acaba sendo deixado de lado. Assim, diversas iniciativas de conscientização estão sendo realizadas na atenção básica e é muito importante a participação de toda a população”, disse a prefeita, Fábia Porto.