Câmara recebe grupo de alunos para trabalhos escolares

Política Cidades Educação Em 06/09/2013 10:37:49

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Câmara de Arujá

 

O vereador Cocera Cabelo recebeu na quinta-feira, 5, um grupo de estudantes da Escola Estadual Prof. Esli Garcia Diniz, do 1º Ano do Ensino Médio que está desenvolvendo um trabalho escolar sobre política.

As alunas Amanda Teruyo, Bárbara, Elisa, Brenda, Helen Cristina e Letícia entrevistaram o vereador sobre o trabalho Legislativo em áreas como Saúde, Segurança e Educação.

Cabelo explicou que semanalmente os vereadores apresentam diversas propostas de melhorias na cidade em todas as áreas, inclusive travam debates muito importantes sobre os problemas enfrentados no município.

“Expliquei a elas o que tem sido feito sobre o monitoramento por câmeras na cidade, o possível armamento da Guarda Municipal nos próximos anos e outras ações que o poder público está tomando para diminuir a violência. Fiquei muito grato com o interesse das alunas, porque isso demonstra que os jovens cada vez mais cedo estão se politizando, criando um pensamento crítico. Isso é muito importante para o futuro da cidade”, comenta o vereador.

A Câmara Municipal de Arujá está aberta para visitação de alunos e professores de escolas públicas e particulares, inclusive durante as sessões ordinárias.

Para turmas com grande número de alunos o agendamento de data e horário deve ser feito na Secretaria da Câmara, pelo telefone 4652-7000.