Câmara devolve recursos ao Executivo

Recurso será aplicado no combate ao Coronavirus

Política Cidades Em 08/04/2020 17:41:24

O presidente da Câmara Municipal de Igaratá, vereador André Jacinto dos Santos (Coquinho) esteve nesta tarde na sede do Executivo para entregar, antecipadamente parte do duodécimo para contribuir com o combate à expansão do coronavirus. O orçamento da Câmara é divido em doze parcelas mensais, cumprida todas as obrigações, sobra uma parte que fica para investimentos ou despesas extras do legislativo. É de praxe que no final do ano, se o recurso fica acumulado, os vereadores devolvem o dinheiro ao executivo.

Coquinho entregou um cheque no valor de R$80.000,00 ao Prefeito Celso Palau, garantindo que todos os vereadores, sensibilizados com o esforço do município para evitar a disseminação do coronavirus, decidiram antecipar a devolução do recurso referente aos primeiros meses do ano.

Palau em nome da população de Igaratá agradeceu a sensibilidade dos vereadores ao reconhecer as dificuldades inerentes à época e às condições que o município vive. -  Não se enfrenta uma pandemia apenas com a vontade e a dedicação. É preciso também muito dinheiro para adquirir os insumos necessários. Ao abrir mão desse recurso a Câmara soma ao esforço de todos nós e demonstra, com esse gesto, a generosidade de nossos representantes. Na verdade, concluiu Palau, uma característica de nosso povo!

Ao se despedir Palau solicitou ao Presidente da Câmara que seja o porta-voz do seu agradecimento pessoal a todos os vereadores: Coquinho, Neilton, Juliano, Gilmar, Moacir,Emerson, Tiago, Tonhão e Jair.