Café com gestantes reúne mulheres em encontro do Fundo Social

Todas as gestantes que são atendidas nas unidades de saúde de Santa Isabel foram convidadas a participar do encontro

Mulher Cultura Cidades Educação Em 26/09/2019 10:27:28

por AIPMSI

Um evento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Prefeitura de Santa Isabel e parceiros da iniciativa privada, viabilizou um encontro totalmente voltado às gestantes do município. Na manhã de quarta-feira, dia 25, profissionais da saúde realizaram orientações às pacientes da rede pública, também aconteceram sorteios de brindes e um café da manhã de confraternização.

Todas as gestantes que são atendidas nas unidades de saúde de Santa Isabel foram convidadas a participar do encontro, que contou com as presenças da nutricionista, Karlla Burguer de Freitas; o dentista, João Fernando Mucida Giovane; e a pediatra, Aline Nogueira Vieira. A equipe falou sobre a saúde da gestante e os cuidados com o bebê após a alta médica.

Entre os presentes sorteados, frutos da doação de parceiros, estavam kits de maternidade e até berços. O público presente, composto por mulheres de diferentes regiões da cidade, aprovou a iniciativa:

Gerciane Tavares Cavalcante, moradora do Ouro Fino, está grávida de 21 semanas e espera ansiosa a chegada do João Pedro. Ela destacou a relevância da criação de iniciativas como essas e afirmou que a adesão das mães aos projetos oferecidos, é muito importante: “Gostei de cada detalhe desse encontro, da decoração e do cuidado nos mínimos detalhes. Parabenizo os organizadores do evento, está tudo lindo e espero que seja repetido todos os anos”, disse.

Já Luciana Ferreira, residente no Pouso Alegre e gestante há 31 semanas, está aguardando o parto da Lorena, sua segunda filha. Ela afirma que aprovou a novidade do café voltado apenas para o público de gestantes e elogiou o trabalho do Fundo Social de Solidariedade: “Adorei a oportunidade do encontro e a chance de trocar experiências com outras mães. Estamos recebendo uma atenção só nossa e tendo a chance de tirar dúvidas nas palestras. Isso é muito bom”.

O coordenador do Fundo Social de Solidariedade, William Malagres, destaca o apoio dos parceiros envolvidos no projeto e agradece a colaboração de todos que viabilizaram o evento: “O Café com as gestantes foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Santa Isabel e de amigos que gentilmente nos realizaram importantes doações. O evento foi um sucesso e esperamos que venha muito mais pela frente”, afirma.

Já a prefeita, Fábia Porto, afirmou que a meta do município é promover cada vez mais apoio as gestantes, através de palestras e iniciativas como esta: “Quando falamos do cuidado e da saúde de uma gestante, precisamos ter um olhar carinhoso e saber que também estamos cuidando de um bebê. O evento realizado pelo Fundo Social foi um sucesso e vamos continuar apoiando ideias assim”, finalizou.