'Buzum!' e o Novo Espetáculo ‘Sabor de Vitória’ em Santa Isabel

O objetivo da peça é fazer com que a criança entenda de forma lúdica

Cultura Em 07/11/2018 12:15:19

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

A companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas, BuZum!, apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR Nova Dutra e parceria da Prefeitura de Santa Isabel, apresentará o espetáculo ‘Sabor de Vitória’ nos dias 06 e 07 de Novembro na EMEF e CEI Jardim Eldorado com seis apresentações por dia. A peça acontece dentro de um ônibus, com capacidade para até 50 pessoas por sessão.

 

 O objetivo da peça é fazer com que a criança entenda de forma lúdica, pedagógica, criativa e cômica sobre como o alimento age diretamente no ser humano e o que pode ser feito para uma vida saudável. O intuito do espetáculo é despertar o público infantil a hábitos saudáveis, algo que vem crescendo no Brasil, segundo a pesquisa The Top 10, 79% das pessoas consome alimentos saudáveis.

 

A história conta sobre a boneca Julia, que recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. No desenrolar da história ela descobre que essa caveira é o esqueleto de Luiz, um menino com péssimos hábitos alimentares. Então ela tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares. Diversos bonecos como o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo.

 

No final da apresentação, os alunos receberão um teatrinho para montar e uma revista com as histórias de alguns espetáculos já apresentados pelo grupo com áreas para colorir. Também os professores recebem um livro com propostas de projetos com sugestões de trabalhos para desenvolver em sala de aula.

 

SERVIÇO

BuZum! - Novo espetáculo “Sabor de Vitória”

Dia: 06 e 07/11 (terça e quarta-feira)

Local: EMEF e CEI Jardim Eldorado, Rua Dirce Souza Machado, 300 – Bairro Jardim Eldorado

Horários: 9h; 9h40; 10h20 - 13h30; 14h10; 14h50

Classificação: 3 a 11 anos.

Capacidade: 50 pessoas por sessão.

Duração: 20 minutos.

 

ATIVIDADE GRATUITA