Brazcubas Educação firma convênio com a Prefeitura de Mogi das Cruzes

Acordo prevê o desenvolvimento de projetos de extensão curricular que atenderão os serviços públicos do município

Cidades Em 30/10/2018 19:38:54

por Linha Fina Assessoria de Comunicação

A Brazcubas Educação e a Prefeitura de Mogi das Cruzes firmaram um convênio que prevê o desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa, que ofereçam soluções aos desafios apresentados pela gestão pública e de acordo com as necessidades da população.

O acordo foi assinado pelo prefeito Marcus Mello e a Chanceler e Presidente da Mantedora da Brazcubas Educação, Professora Nair Grinberg, e oficializou o convênio iniciado há um ano, mas que contemplava apenas alguns cursos da instituição, como os de Arquitetura e Urbanismo e os da área da Saúde, que já desenvolvem programas e projetos em prol da comunidade.

Com a assinatura do convênio, formalizado em 24 de outubro, todos os cursos serão contemplados e formarão uma Comissão Interdisciplinar, da qual participarão alunos, professores e diretoria da Brazcubas Educação.

“Essa parceria é fundamental para o futuro profissional dos estudantes da Brazcubas, que poderão vivenciar na prática o que os desafios que mercado de trabalho apresenta. E a cidade também se beneficiará do conhecimento formal e do trabalho de pesquisa desenvolvido dentro da academia”, explica a chanceler da Brazcubas Educação.

A expectativa do prefeito Marcus Mello é ampliar ainda mais essa parceria a medida que os projeto vão se desenvolvendo. “Os diversos setores, que contemplam a gestão pública, só têm a ganhar com o conhecimento desses jovens que, com sua percepção técnica, poderão vivenciar os problemas apresentados por uma comunidade em crescimento. Nossa intenção é ampliar e fortalecer essa parceria para levar melhorias a todos que aqui vivem, estudam e trabalham”, analisa o prefeito.

Para o secretário de Planejamento, Cláudio de Faria Rodrigues, trata-se de uma oportunidade ímpar para contribuir com o desenvolvimento do município. “Mogi das Cruzes é cidade com 450 mil habitantes e o que não nos falta são desafios em diferentes frentes da política pública”, analisa.

Também estiveram presentes à assinatura do convênio o Pró-Reitor, Iram Alves dos Santos, o Diretor Acadêmico, Gilberto Alves e o Relações Institucionais da Brazcubas Educação, José Maria da Silva Jr.