Bonsucesso pavimentado

Os 250 moradores do bairro do Bonsucesso, em Igaratá, já começam a comemorar a pavimentação dos 420 metros extensão de pavimento cobrindo uma área de 2.600 m2.

Cidades Em 08/03/2019 22:26:48

Os 250 moradores do bairro do Bonsucesso, em Igaratá, já começam a comemorar a pavimentação dos 420 metros extensão de pavimento cobrindo uma área de 2.600 m2. Datada do início do século passado, o Bonsucesso é cenário de uma das grandes tradições do município: a Festa da Carpição.

Nessa semana o prefeito Celso Palau foi inspecionar a obra que utiliza os bloquetes retirados do centro da cidade e dá acabamento ao principal trecho da estrada que corta o bairro. O casario e a pequena capela são contemporâneos da cidade que ficou submersa pela represa do Jaguari.

Esquecido pelas autoridades nos últimos 20 anos, o bairro vem sendo urbanizado aos poucos. Caberá à Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) o abastecimento de água do local, atualmente atendido por poços caipiras e fontes naturais. A Prefeitura pressiona a empresa para que ela cumpra um dos compromissos assumidos na autorização para a interligação da represa do Jaguari/Atibainha. Nas últimas semanas a Sabesp disse que vai fazer o cronograma incluindo a abertura de um poço profundo para obter água de melhor qualidade. Um projeto de estação de tratamento do esgoto local também está sendo avaliado para ser implantado com recursos do FEHIDRO.

Para o prefeito Celso Palau a obra é uma resposta aos moradores do bairro que sempre acreditaram no seu trabalho e o cumprimento de uma dívida social do município.