Bombeiros na fiscalização de edificações

O objetivo é aumentar a proteção por meio ada prevenção

Segurança Pública Em 05/04/2019 22:06:13

por: Érica Alcântara

Na quinta-feira, dia 04/04, o sargento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Fernando Gonzales Carias, esteve na redação do Jornal Ouvidor para trazer informativos sobre as ações de fiscalização de edificações contra incêndios que ocorrerão no município.

 

A partir da próxima terça-feira, 09/04, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo iniciará o serviço de fiscalização de imóveis, conforme a determinação da Lei Complementar Estadual nº 1.257 de 06 de janeiro de 2015 e Decreto Estadual nº 63.911/18, de 10 de dezembro de 2018.

Como funciona esta Fiscalização

O foco dos bombeiros militares será, inicialmente, o de verificar se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento. 

Os bombeiros estarão identificados pelo uniforme caraterístico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificada por QR Code, contendo o nome do agente, a data e o local a ser fiscalizado, o que poderá ser instantaneamente checada veracidade e comprovada no site Via Fácil Bombeiros a ação de prevenção na edificação seja feita de forma oficial.

As prefeituras municipais são as responsáveis pela execução das atribuições de uso e ocupação do solo, inclusive de interdição dos locais, cabendo aos bombeiros militares ajudar na prevenção aos incêndios nas edificações e áreas de risco com esses novos serviços de fiscalização.
Fique Alerta! Para mais informações acesse o site www.corpodebombeiros.sp.gov.br