Bertaiolli empossa Diretório do PSD em Santa Isabel

Evento consolidou a liderança do atual vereador Alencar Galbiati

Política Em 17/08/2018 19:20:45

As principais lideranças políticas de Santa Isabel prestigiaram a instalação e posse do Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD) ocorrida na última quarta-feira. Abrilhantada com a presença de representantes do partido em Arujá, contou ainda com palestra do ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli. O evento consolidou a liderança do atual vereador Alencar Galbiati que mobilizou mais de 200 pessoas no recinto do Restaurante do Gabriel, no centro da cidade.

Vereadores,  secretários do governo Fábia Porto, ex secretários de governo, ex vereadores, empresários de todos os setores compareceram e tiveram a oportunidade de compreender, na estrutura partidária, o preponderante papel de um diretório municipal. – Não é a “nominata” que designa os representantes de um partido, mas um diretório com a estrutura que unifica e fortalece a representatividade do município perante os órgãos do governo e perante o próprio partido no seu universo nacional, explicou o pré candidato a deputado federal e coordenador do partido no Alto Tietê e Vale do Paraíba, Marco Bertaiolli.

Apresentando os membros do diretório o presidente do Diretório Alencar Galbiati destacou a necessidade do fortalecimento dos partidos políticos como uma forma de enfrentar inclusive as organizações criminosas que estão contaminando a sociedade brasileira. – Se as pessoas de bem se omitem, os que estão a serviço do mal, da exploração e do crime, crescem tornando a sociedade refém de seus interesses!

Foram empossados como membros do diretório do PSD, além do presidente Alencar, o vice presidente e vice prefeito Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo, e os membros Bruna Rafaela Mendes Talácio; Agatha Pacheco Alquezar; João de Deus de Vasconcellos Ferreira; Jesuína Mendes; Silvério José Chicarino da Silva; o vereador José Martins de Oliveira Alves; o advogado Antonio Cláudio de Souza Gomes e Jamir Varallo Figueiredo. 

Prestigiaram o evento, os vereadores da atual legislatura, Marquinhos Pelican (atualmente Secretário de Planejamento e Meio Ambiente), José Eloy (Zico); Reinaldo ; Ademar; Gabriel da Água; Mauricio Platz; Ti Nagate; Ademar Barbosa; os ex vereadores Benedito Maciel; Jamir Varallo; Jesuina Mendes; Silvério José Chicarino da Silva;  as ex secretárias de governo Noely Costa; Yone ; Maria Donizete; a arquiteta Sandra Igarasi; o ex vice prefeito João de Deus de Vasconcelos Ferreira; Luciana Arquiteta; Cláudio Gunther; Dra. Adriana (diretora da OAB); Dr. Antonio Cláudio Gomes (assessor jurídico da Câmara Municipal),  o advogado Dr.Luciano Peres; os empresários João Roberto (Ajato vale); Antonio Fabrete; além do Capitão Domingos Martins; a suplente de vereadora Bruna do Pati e Josué Santana, do PT.

Em sua palestra Marco Bertaiolli narrou a sua história política e deu destaque às propostas que pretende defender caso seja eleito deputado federal pelo PSD: liberação do trabalho para jovens aprendizes; escola em tempo integral para todos os estudantes do ensino fundamental com merenda escolar de qualidade para cinco refeições por dia. Arrematando, Bertaiolli mencionou sua duas gestões como prefeito de Mogi das Cruzes de onde saiu com 92% de aprovação dos cidadãos: “o que implantei em Mogi, quero e defendo que o governo federal deva implantar” concluiu.