Bertaiolli cobra a retomada das obras da Sabesp em Igaratá

Deputado se reuniu com o presidente da Sabesp para discutir o cronograma para a implantação das contrapartidas da interligação.

Cidades Em 01/02/2019 22:37:12

Acompanhado do deputado federal eleito Marco Bertaiolli, o prefeito Celso Palau esteve na última quinta-feira com o presidente da Sabesp, Benedito Braga. O objetivo do encontro foi estabelecer um cronograma factível e acabar com a dívida que se arrasta desde que foi liberado o alvará para as obras de interligação das barragens do Jaguari à do Atibainha.

Estavam presentes o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, o secretário municipal de meio ambiente Juarez Vasconcelos e o secretário de Desenvolvimento, Benjamim de Lima. Palau entregou ao presidente da Sabesp uma carta onde relata os compromissos assumidos pela empresa por ocasião da emissão do alvará de obras: a construção de um posto de saúde no bairro da Boa Vista, a instalação de poços artesianos no Bonsucesso e em outros bairros do município, a construção de escadas hidráulicas, um caminhão pipa para o transporte de água e a recuperação completa das estradas afetadas pela obra.

- Dos compromissos assumidos pela Sabesp somente a reforma da Unidade Mista de Saúde foi cumprida. As demais estão sendo empurradas aparentemente com o objetivo de serem esquecidas, disse o prefeito Celso Palau acrescentando que as estradas que, antes das obras eram todas trafegáveis mesmo em tempos de chuva, “hoje estão em estado sofrível, prejudicando uma parte da população que reside nos bairros da Água Branca e Bonsucesso, inclusive afetando o transporte de estudantes para as escolas”.

Para Bertaiolli o compromisso assumido pela empresa deve ser cumprido e a única forma de conseguir atingir os objetivos é estabelecendo metas: - Já existe os projetos prontos e as autorizações para a execução. O que precisamos é retomada da recuperação das vias, a conclusão das licitações necessárias e retomada dos processos, salientou o deputado solicitando uma nova reunião dentro de 15 dias para estabelecer um cronograma de trabalho.