Basquete de Arujá é prata nos Jogos Regionais de Caraguatatuba

Em um jogo bastante equilibrado, em que as duas equipes demonstraram muita qualidade

Esportes Em 29/07/2016 15:53:00

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

O time masculino de basquete do Programa Municipal de Esportes (Promesp) conquistou nesta quinta-feira (28/07) a medalha de prata da 2ª Divisão dos Jogos Regionais 2016 de Caraguatatuba. A final contra Ubatuba terminou com o placar de 81 a 68.

Em um jogo bastante equilibrado, em que as duas equipes demonstraram muita qualidade, entrosamento e intensidade, os atletas arujaenses buscaram a virada até o fim.

Reconhecendo o alto grau de competitividade da partida, a treinadora Simone Barros destaca que faltou pouco para a equipe sair com a vitória. “O jogo foi bom, com muito equilíbrio e a diferença foi de apenas 13 pontos. Mas se tivéssemos a felicidade de concluir a maioria das chances que criamos, o resultado seria diferente”, afirma.

Segundo a treinadora, um jogador do time de Ubatuba, em especial, fez a diferença na partida, decidindo a final. “O adversário contou com um atleta importante que desequilibrou: Evandro Sori, jogador do NBB (Novo Basquete Brasil - Campeonato Nacional Masculino). Sozinho, ele marcou 47 dos 81 pontos de Ubatuba”, destaca.

Embora não tenha conseguido o ouro, o elenco provou seu talento realizando uma campanha com números positivos. Ao todo, foram quatro jogos disputados, 277 cestas convertidas e 221 sofridas, totalizando um saldo de 56 pontos.

Outro aspecto que chamou atenção no desempenho dos arujaenses nesses Jogos Regionais foi a capacidade de reação depois de uma estreia com derrota. O grupo não se abalou com o início ruim, pelo contrário, embalou uma sequência de vitórias até chegar à decisão do torneio.

 

Conquista

O secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Souza, comemora a conquista da prata para a cidade, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo Promesp não só no basquete, como em todas as modalidades.

“A medalha simboliza o fruto de um trabalho realizado com excelência. Os atletas estão de parabéns, eles são protagonistas de uma campanha incrível. De fato, eles representaram muito bem a cidade de Arujá”, declara Fábio, acrescentando que a participação nos Jogos Regionais é importante.

Com a conquista do segundo lugar no basquete, a delegação arujaense deixa a competição somando quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, com participação em cinco modalidades.