Bandidos furtam gasolina em Santa Isabel

Com surpreendente perícia, bandidos furam tubos de alta pressão evitando explosão e incêndio.

Segurança Pública Em 11/05/2018 23:05:19

Na última quarta-feira, 09/05, funcionários da Petrobrás formalizaram um boletim de ocorrência em Santa Isabel ao constatarem que um duto foi perfurado para o furto de combustível. A prática criminosa causou a empresa o prejuízo estimado em R$400.000,00.

De acordo com técnicos no final de abril foi constatada queda de pressão no sistema de adução de combustível, o que levou a empresa a realizar inspeção ao longo de todo o sistema entre São Sebastião e Campinas. Foi quando se constatou, nas proximidades da Estrada do Santíssimo, no Novo Éden, a perfuração de um tubo para engate de mangueiras e transposição de combustível para caminhões tanques. De imediato os técnicos promoveram o reparo, mas ninguém foi preso.

Os bandidos usaram máquinas para escavar a terra até encontrar o cano a 2,5 m de profundidade. Considerando o risco de explosão, a quadrilha teve todo o cuidado no manejo do combustível até os caminhões tanques. Segundo a empresa foram furtados aproximadamente 30 mil litros.

No boletim de ocorrência ficou claro que os trabalhos de investigação por parte da Polícia Civil foram prejudicados em decorrência dos reparos realizados pela Petrobrás antes da chegada da perícia técnica. O caso foi registrado como furto qualificado.