Banco do Brasil revê decisão de fechar Agencia em Igaratá

Na última semana o superintendente da regional, Paulo Roberto Brinati, acompanhado do gerente da agencia de Santa Isabel esteve na prefeitura de Igaratá para iniciar o diálogo visando a reabertura da agencia.

Política Em 15/12/2017 19:56:26

Quem deu a boa notícia foi o ex prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaioli: a presidência do Banco do Brasil, sensibilizada com o esforço do prefeitoCelso Palau e o empenho de diversos deputados federais, decidiu retomar as negociações visando a reabertura da agencia em Igaratá.

Na última semana o superintendente da regional, Paulo Roberto Brinati, acompanhado do gerente da agencia de Santa Isabel esteve na prefeitura de Igaratá para iniciar o diálogo visando a reabertura da agencia. O Banco solicitou a possibilidade de a Prefeitura disponibilizar um espaço dentro do Paço Municipal para ser concedido em regime de comodato, à instituição financeira a quem caberá as adaptações necessárias ao serviço. 

Segundo Paulo Roberto, o espaço será analisado pelos engenheiros do Banco e, se aprovado, adequado às exigências de segurança quando então será solicitada a vistoria da Polícia Federal a quem caberá a liberação para a instalação da agencia. O Superintendente do Banco não fixou nenhuma data para o início dos trabalhos, mas reafirmou a determinação da presidência em reativar a prestação dos serviços ao município.

Em sua luta para a reabertura da agencia o Prefeito Celso Palau contou com o empenho do Ministro Gilberto Kassab, do ex prefeito Marco Bertaioli e do deputado federal Roberto de Lucena.