Bairro Limpo retira 200 kg de inservíveis no Jardim Emília

Cidades Saúde Em 26/09/2013 02:36:07

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Um total de 200 kg de materiais inservíveis foi retirado nesta quarta-feira (25/09) do Jardim Emília. O bairro passou pela Operação Bairro Limpo, cujo objetivo é o combate à dengue por meio do recolhimento de objetos que possam acumular água parada, favorecendo o surgimento de focos do mosquito transmissor da doença.

O caminhão da Saúde rodou, das 8 às 15 horas, cerca de 15 km de ruas e avenidas do bairro, levando os itens deixados pelos moradores. De acordo com os agentes de combate à dengue, responsáveis pela retirada dos objetos, foram recolhidos, principalmente, vasos, baldes, latas, vidros, pneus, ferros e plásticos.

Prevenção

Realizada em diversos bairros desde 2010, a operação já recolheu toneladas de materiais inservíveis e milhares de pneus. Somada a outras medidas, a iniciativa contribuiu com a redução de quase 100% do número de casos de dengue no município.

Para evitar a propagação da doença, além de se desfazer dos inservíveis, as pessoas devem ficar atentas às outras medidas preventivas, como guardar garrafas vazias sempre de cabeça para baixo e eliminar os pratos de vasos de plantas ou colocar areia grossa até sua borda.

Outras orientações podem ser obtidas pelo Disque-Dengue (0800 778 8882), que é um canal exclusivo para a denúncia de focos do mosquito transmissor e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato também pode ser feito pelo e-mail saude.visa@aruja.sp.gov.br